domingo, setembro 03, 2006

BRASIL ZIL...ZIL...ZIL...ZIL...

Vou votar na seleção brasileira de futebol para presidente. Imagine que a cada quatro anos renova-se os jogadores e... tem Copa do Mundo. Os presidentes do Brasil irão jogar a Copa. Viveremos um novo regime ditatorial: A Ditadura da Bola (isso não pegou muito bem, ficou um duplo sentido nisso, aiaiai...) . Todo o ministério será formado por cada jogador. Cada um na sua posição.
A idéia até que é válida pois o povo brasileiro está sempre atento aos jogos da seleção, mesmo se for contra o combinado de Propriá, comemorando o centenário da cidade sergipana. E ainda estará lá o Galvão Bobueno gritando Rrrrroooonnnaaaalllddddiiiinnnnhhhooooo!!!
Esse espírito patriota, fruto de Copa do Mundo, é o mais falso. Os "brasileiros" deveriam vestir a camisa com a foto de algum jogador, assim, representaria melhor a seleção de futebol e não o Brasil.
Por que, quando há Copa do Mundo de Vôlei, basquete, iatismo e tantos outros esportes, a mobilização não é a mesma??? Resposta: Fruto do capitalismo. Simples assim (isso não é propaganda).
Quando a publicidade afirma ser o futebol a paixão nacional, muitos acreditam. Isso se espalha como um vírus da loucura futebolística. A TV deixa de apresentar um programa mais informativo ou até mesmo um bom filme para apresentar um jogo totalmente inexpressivo. Isso acaba por envolver interesses diversos. Desde aquelas ( droga, uma dessas vendedoras acabou de me ligar, me oferecendo um título de capitalização e uma camiseta...da seleção brasileira) placas de publicidade no campo ao interesse de audiência das emissoras.
São diversos fatores que contribuem para a alienação boleira. O público se diverte com os dribles, xinga a mãe do juiz, ofende o torcedor e o time oposto e não ganha nada mais em troca. Da final sai o campeão, quem tiver que comemorar, comemora. E no dia seguinte continua a mesma coisa. Trabalho, ônibus lotado, engarrafamento, assalto, confusão, violência, corrupção, etc.
Lembrem-se: SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL PARA PRESIDENTE
Teremos hexa, hepta, octa, enea e dacacampeonato. Ruim vai ser conseguir rima pra tudo isso. Vai ver que será o fator preponderante que não deixará o Brasil ganhar o hexa, a RIMA.
Na final mais complexa, Brasil foi hexa!!
Ninguém se completa, Brasil será hepta!!
Me ajudem a rimar!!!

Nenhum comentário: